SERÁ QUE O TEU CABELO É TIPO 5? SAIBA COMO CUIDÁ-LO…

SERÁ QUE O TEU CABELO É TIPO 5? SAIBA COMO CUIDÁ-LO…

A principal característica do cabelo tipo 5 – e também a que o difere do cabelo 4c – é a falta de definição: não forma cachos; independentemente se usas algum produto para definição ou se os fios estão secos ou molhados.

Com uma ondulação ainda mais curta e espaçada, o aspecto de molinhas “de molas mesmo mantendo o estado inicial” é quase imperceptível e, em muitos casos, pode ser difícil vê-las mesmo após o uso de produtos específicos para auxiliar na definição dos cachos ou após técnicas de texturização usando bigodinho, por exemplo.

Quais são os principais cuidados com o cabelo crespíssimo?

Por ser um cabelo muito mais ressecado do que outros tipos de cabelo crespo, a frequência de lavagem do fio tipo 5 não precisa ser diária: “uma ou duas vezes” por semana já é o suficiente. Também vale ressaltar que o shampoo deve ser aplicado apenas na raiz do cabelo, por isso, evite que o produto escorra pelo comprimento, pois isso pode contribuir ainda mais para o ressecamento.

Temperatura da água: seja entre morna e fria. Água quente pode estimular a desidratação do cabelo tipo 5.

Cronograma capilar

Umectação

Como qualquer cabelo crespo, não descuide da nutrição capilar. Faça tratamentos de nutrição - A umectação é uma forte aliada nesse sentido para o tipo 5, super eficiente: sua função é devolver a oleosidade dos fios, combater o ressecamento, evitar quebra e diminuir o frizz.

- Use óleo de Umectação de Coco – duas formas: poderá ser antes da lavagem, como um pré-tratamento, ou deixe-o agir enquanto dorme para um resultado ainda mais forte. Garantia de fios brilhosos e macios!

A umectação é sinônimo de nutrição, mas o cabelo tipo 5 também precisa de hidratação e até mesmo reconstrução - monte o seu próprio cronograma capilar. Lembre-se que fios danificados são ainda mais difíceis de definir e, por isso, os tratamentos são ainda mais importantes para quem tem o cabelo crespo tipo 5.

Atenção: penteá-los quando estão secos é um erro e tanto, já que pode resultar na quebra dos fios.

Só desembarace o cabelo quando estiver bem molhado e após o uso do condicionador ou máscara capilar, isso vai deixá-los com as cutículas fechadas e mais maleáveis (Veja mais sobre: porquê que o cabelo crespo embaraça tanto)

O ideal, ainda, é usar apenas os dedos para pentear, evitando pentes ou escovas. Se quiser mais definição, não tenha medo de abusar dos finalizadores (cremes para pentear, gel e definidores de cacho) para ter cutículas mais uniformes e fios hidratados.

O diário: Durma com os cabelos levemente presos para evitar a fricção dos fios com o travesseiro, que causa o frizz, evitará o atrito que causa quebra e nós no comprimento. Ao acordar: use um spray revitalizador que nutre, reduz o frizz e ainda ajuda a dar brilho aos fios.

 

Sugestão de produtos

Óleo de Umectação: Coco da Sta-sof-fro

O shampoo: Aunt Jackie's Coco Wash - Shampoo Condicionante sem Espuma Ou Saryna Key

Máscaras:  Aunt Jackie's Coco Repair - Condicionador Intensivo Reparador ou Saryna Key Danificados

Condicionador: Saryna Key de Manteiga de Karité  

Óleo de pontas: Lavanda da Sta-sof-fro ou Óleo de Manteiga de Karité Saryna Key

O creme de pentear: Aunt Jackie's Quench – Moisture Intensive Leave-In Conditione, tem Manteiga de Karité e Azeite Extra Virgem.

Caso queira usar um gel finalizador: AJ Don't Shrink - Gel Modelador de Cachos

Aproveite 10% Desconto na 1ª Compra na loja virtual! Adicione os produtos no carrinho de compra e desconto automático _ ou use o coupon: #RAC10

Fonte: Síntese da Realce AO Cosméticos, Vá-Virtual o cosmético em suas mãosNa pesquisa de material em vários outros blogs pela net, 😊


Deixe um comentário