Blog RAC RSS

O fio de cabelo é estruturalmente constituído por 3 partes: A cutícula, o córtex e a medúla. A cutícula é a parte mais externa do cabelo que recebe os tratamentos, o córtex é a parte principal, é basicamente o coração do cabelo, nele encontramos as ligações mais fortes do cabelo e quando ele se rompe não existe forma de recuperar o cabelo.

A medúla é a parte mais interna e existem poucos estudos científicos que abordem sobre a sua real função.

Ler mais

Normalmente quando falamos em “cuidado do cabelo” remete-nos a maioria das vezes aos cuidados com os fios de cabelo… Hidratações, nutrições e reconstruções, são o tipo de cuidado que nos vêm à mente assim que nos deparamos com a expressão.

Isso é um erro enorme que cometemos porque SEMPRE priorizamos os fios de cabelo e não deveria ser assim e vocês já vão entender a razão pela qual o 2° capítulo da nossa série é sobre o couro cabeludo.

Ler mais

Hoje vamos dar início a uma série que tem o objetivo de vos encaminhar rumo à saúde capilar!

Nessa série vamos falar sobre “como ter rotina capilar saudável” a nível interno (organismo) e a nível externo (couro cabeludo e fios de cabelo).

Ler mais

A tabela de curvatura classifica os fios em categorias que vão do tipo 1 (que representa o cabelo liso) ao tipo 4 (que representa o crespo) mas essa não é a última classificação.

Há, porém, uma categoria que fica de fora: é o cabelo crespo tipo 5. Não é raro que ela seja confundida com a curvatura 4c, que é considerada a mais crespa da tabela.

Como é o cabelo tipo 5? É uma curvatura muita identificada em angolanas. O chamado de “cabelo crespíssimo - não forma cachos. – é bastante volumoso, fino, opaco e naturalmente ressecado justamente porque há uma maior dificuldade para que haja a distribuição da oleosidade da raiz para o comprimento dos fios.

A rotina de cuidados com os fios é completamente diferente do tipo 4C. Valorizar suas características.

Ler mais

Ressecamento e ficar muitos dias sem lavar são dois motivos que fazem com o que o cabelo crespo embarace com mais facilidade. Saiba como trata – e que produtos aconselhamos!

Ler mais